Microsoft revela nome e lançamento da próxima grande atualização do Windows 10

Microsoft revelou o nome da próxima grande atualização para o Windows 10. Até então conhecida pelo codinome Redstone 5, o nome oficial será “Atualização para Windows 10 de Outubro 2018” e, como sugere o nome, será lançada oficialmente durante o mês de outubro.

A nova atualização deverá trazer uma série de novas ferramentas para o sistema operacional, como um novo clipboard em nuvem capaz de sincronizar as informações de várias máquinas, a opção de utilizar um esquema de cor mais escuro para o Explorador de Arquivos, uma versão melhorada do programa de captura de tela, melhorias de desempenho para o Microsoft Edge e novas funções para o Xbox Game Bar — que passará a mostrar estatísticas de performance do jogador.

Contudo (e infelizmente), já foi confirmada que a função Sets — que permitirá que o Windows abra vários programas na mesma janela, como se fossem as abas de um browser — não estará presente nessa atualização.

A Microsoft acredita que terminará o desenvolvimento do pacote de atualizações no fim de setembro, tornando-o disponível para participantes do programa Windows Insider já nos primeiros dias de outubro.

O foco da empresa agora já se volta para a outra grande futura atualização do Windows 10, conhecida pelo codinome 19H1. Segundo a Microsoft, os primeiros testes desta versão se iniciaram agora em julho, e é esperado que ela seja lançada oficialmente em meados de abril de 2019.

 

Fonte: https://canaltech.com.br/windows/microsoft-revela-nome-e-lancamento-da-proxima-grande-atualizacao-do-windows-10-121618/